(11) 95590-5910  
O que é Eletrofit?

Trata-se de um método inovador, que agrega a musculação clássica e a tecnologia EENM onde, através da eletroestimulação com um equipamento suíço, de última geração, operado por um profissional credenciado e experiente, aplica correntes elétricas, através de eletrodos em determinados pontos dos músculos causando contração muscular, similar aos impulsos elétricos enviados pelo cérebro, causando uma contração involuntária da musculatura a ser exercitada.

Eletrofit (Eletroestimulação+fitness) que tem 2 tipos de estímulos:

  • Contração Voluntária: Provocada pelo executante mediante o exercício resistido
  • Contração Involuntária: Promovida coordenada mente pelo dispositivo

Nosso protocolo otimiza os resultados estrategicamente mesclando aplicações e técnicas diversas  (Princípios de treinamento Joe Weider: Drop set,  carga negativa, repetição forçada, isometria etc)

Esses são alguns de seus benefícios que é visível logo nos primeiros treinamentos:

  • Menos tempo na academia
  • Maior gasto calórico durante a atividade física
  • Aumento do tônus muscular
  • Menor desgaste articular

Nossas sessões duram aproximadamente de 20min à 30min (Por agrupamento muscular), podendo se estender até 50min de sessão.

Na Europa, este tipo de treino, é vulgarmente chamado de treino inteligente pois, ao estimular o movimento involuntariamente, promove contrações sem que haja necessidade de trabalhar a articulação, ou seja, possibilita maior esforço e melhores resultados sem impacto nas articulações.

As mulheres procuram o Eletrofit System® principalmente para enrijecimento muscular localizado, auxílio no combate à celulite, ganho de massa magra em regiões específicas, como; glúteos, bíceps femoral (posterior de coxa), quadríceps, tríceps, abdômen e lombar, dependendo da necessidade e estética desejada.

Já os homens enfatizam o ganho de massa muscular nos braços (bíceps e tríceps), ombros, peitoral, costas (específico), quadríceps, bíceps, femoral, panturrilhas, abdômen e fortalecimento lombar.

POR QUE SURGIU A METODOLOGIA ELETROFIT SYSTEM?

Eu via a EENM em clínicas de estéticas (corrente russa aplicada passivamente) e fisioterapia para reabilitação.

Em 2003, conheci um professor de educação física, técnico olímpico de natação (William Morales-O Cubano), que aplicava em atletas de alta performance como Fernando Scherer (Xuxa), e Cesar Cielo, mas ainda não experimentara em musculação a técnica….

Eu já havia me questionado por várias vezes o porque não juntar os dois estímulos, MUSCULAÇÃO + EENM, uma vez que funcionava eficientemente p/ reabilitação em fisioterapia. Mas não tinha acesso à tecnologia suíça!

Foi quando Uma aluna em comum fez a ponte entre nós.

Fizemos uns estudos práticos  em conjunto c esse professor e os resultados foram assombrosamente expressivos!

À partir daí desenvolvi protocolos específicos de exercícios associando EENM, posto isso denominei o método ELETROFIT SYSTEM.

Para obter mais informações sobre o método e quais academias estão preparadas para esta evolução do fitness, entre em contato conosco.

Confira nossa matéria na Revista Fit: http://www.revistafit.com/eletrofit-corpo-definido-em-dois-meses/

A equipe Eletrofit System e Alexandre Pinheiro estão a cada dia que passa, mais preparados para oferecer um trabalho de qualidade e inovação a seus clientes
Alameda dos Aicas 258, Moema - Sâo Paulo - SP
(11) 95590-5910
contato@eletrofit.com.br